Estruturas oferecem, além de alimentos, local para pessoas em situação de vulnerabilidade se abrigarem do sol nas cinco regiões da capital, das 10h às 16h São Paulo, -agencia-cnn-, Altas temperaturas CNN Brasil
As tendas da “Operação Altas Temperaturas” foram reativadas pela Prefeitura de São Paulo neste sábado (27). Os locais oferecem abrigo do sol, água, suco e frutas à população mais vulnerável, como moradores de rua e idosos, durante os dias de calor intenso.
Ao todo, dez tendas serão instaladas em pontos estratégicos das cinco regiões da cidade e funcionarão das 10h às 16h.
Os espaços reúnem medidas emergenciais para reduzir os efeitos do calor excessivo, como desidratação, mal-estar, agravamento de doenças pré-existentes e outras situações de vulnerabilidade.
Em meio à onda de calor, parque Ibirapuera vira “refúgio” em São Paulo
A operação é acionada sempre que a temperatura ou a sensação térmica atinge 32°C. A iniciativa envolve as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Direitos Humanos e Cidadania.
As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social fará parte da ação para ampliar o atendimento social nas ruas e o encaminhamento para serviços da rede socioassistencial, unidades de acolhimento e serviços de saúde.
Onda de calor: Entenda até quando as altas temperaturas continuam no país
Endereço das tendas de atendimento
- Região Central – Praça da República e Praça Marechal Deodoro
- Região Sul – Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto x Rua Paulo Eiró) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel)
- Região Norte – Santana (Praça Heróis da FEB) e Vila Maria (Praça Novo Mundo)
- Região Leste – Guaianases (Rua Capitão Pucci, 38), Itaquera (Av. Musgo de Flor x Avenida Imperador) e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella);
- Região Oeste – Lapa (Rua do Curtume, s/nº – esquina com Guaicurus
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

