Ocorrência aconteceu na noite do último sábado (23); uma casa precisou ser evacuada após apresentar rachaduras por causa do incidente São Paulo, -agencia-cnn-, Balão, Incêndio, Queda, Queda balão CNN Brasil
Ao menos 11 balões foram soltos ilegalmente e resultaram em incêndios na região de Santo André, na noite do último sábado (23), no ABC paulista. As informações foram divulgadas pela prefeitura do município, que chamou de “soltura criminosa” a iniciativa que deu origem ao acidente.
O local foi isolado e a vistoria técnica da equipe da Defesa Civil foi feita na manhã deste domingo (24).
“A Prefeitura de Santo André ressalta que soltar balões é crime e coloca em risco a vida de todos. E que neste período de estiagem (menor índice pluviométrico e baixa umidade) a situação se agrava ainda mais pelas condições secas que favorecem o avanço do fogo”, finalizam a nota.
O que aconteceu?
Por volta de 22h da noite, dois incêndios foram provocados por uma queda de balão na Rua dos Coqueiros, bairro Campestre, em Santo André.
Em novas informações relatadas pela prefeitura, além dos dois incêndios simultâneos que chegaram a atingir o galpão de duas empresas, outro terreno também foi acertado pelas chamas. A Defesa Civil constatou risco de desmoronamento e determinou a demolição parcial de somente um galpão.
Imagens publicadas por moradores do local mostram o momento do ocorrido. Em uma gravação de momentos anteriores ao incêndio, uma moradora relata que cerca de nove balões estavam sobrevoando dentre vários prédios.
“Gente, é muito balão”, relata a mulher no vídeo. Veja imagens a seguir:
O Corpo de Bombeiros mobilizou 14 viaturas no decorrer da ocorrência. As equipes conseguiram controlar as chamas, mas foi necessário o revezamento de bombeiros no local devido ao risco de um novo incidente.
Além disso, uma casa vizinha precisou ser evacuada após apresentar rachaduras e a família precisou buscar abrigo em casas de parentes.
“Os bombeiros evitaram que as chamas chegassem a algumas moradias e também na linha férrea”, disse a prefeitura em nota.
Ainda segundo as informações da Defesa Civil, não houve registro de vítimas no local.
*Sob supervisão de Felipe Souza

