Mixpanel é uma provedora de análise de dados para análise de web na API (Interface de Programação de Aplicativos) da OpenAI Negócios, Ataque cibernético, CNN Brasil Money, OpenAI, Vazamento de dados CNN Brasil
A OpenAI, empresa mãe do ChatGPT, informou, na noite de quarta-feira (26), que a empresa Mixpanel sofreu um ataque cibernético que resultou no acesso não autorizado a parte dos sistemas da parceira e na exportação de um conjunto de dados contendo informações de clientes e dados analíticos.
A Mixpanel é uma provedora de análise de dados para análise de web na API (Interface de Programação de Aplicativos) da OpenAI. Segundo a startup, os usuários do ChatGPT e de outros produtos além da API não foram afetados, além de que o ataque não envolveu acesso não autorizado à infraestrutura da própria OpenAI.
A OpenAI disse que a Mixpanel compartilhou o conjunto de dados afetados na terça-feira (25), e informa que os dados vazados da API podem incluir:
- Nome do usuário;
- Endereço de e-mail associado à conta da API;
- Localização aproximada com base no navegador do usuário (cidade, estado, país, etc.);
- Sistema operacional e navegador usados para acessar a conta;
- Sites de referência;
- IDs de organização ou de usuário associados à conta da API.
“Como parte de nossa investigação de segurança, removemos o Mixpanel de nossos serviços de produção, revisamos os conjuntos de dados afetados e estamos trabalhando em estreita colaboração com o Mixpanel e outros parceiros para entender completamente o incidente e seu alcance”, avisa a OpenAI em nota.
“Estamos notificando diretamente as organizações, administradores e usuários afetados. Embora não tenhamos encontrado evidências de qualquer impacto em sistemas ou dados fora do ambiente do Mixpanel, continuamos monitorando atentamente quaisquer sinais de uso indevido.”
Publicado por João Nakamura

