Ação da Polícia Civil reúne Core e delegacias especializadas na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias (RJ) Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Operação, Polícia Civil CNN Brasil
A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) concluiu, nesta sexta-feira (30), mais uma etapa da Operação Contenção na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). A ação está em andamento e é resultado de investigação conduzida pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense), que identificou a atuação de um grupo criminoso ligado ao CV (Comando Vermelho) na região.
De acordo com as investigações, o grupo possui estrutura organizada e atua de forma integrada nas comunidades do Lixão e Vila Ideal. A apuração indica que a localidade é utilizada como base operacional, de onde partiriam ordens para a prática de roubos em diferentes pontos da Baixada Fluminense.
A operação integra a Força-Tarefa Cerco Total e mobiliza agentes da DRE, da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense) e da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense), com apoio da 59ª DP (Delegacia de Polícia de Duque de Caxias) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
Segundo a Polícia Civil, a Operação Contenção tem como objetivo desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de cumprir mandados e efetuar prisões de investigados. Até o momento, a corporação informa que mais de 275 pessoas foram capturadas e outras 136 morreram em confrontos. Também foram apreendidas cerca de 465 armas, entre elas 189 fuzis, além de mais de 50 mil munições.

