Ação é parte da investigação sobre roubo ocorrido em agosto, em Resende (RJ) Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Assalto, Bolsonaro CNN Brasil
Equipes da 89ª DP (Resende-RJ), com apoio de policiais civis de São Paulo, realizam nesta quinta-feira (25) uma operação em Itaquacetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, para cumprir mandado de prisão temporária contra André Francisco da Silva.
Ele é investigado por participação no assalto à residência de familiares do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em Resende, no interior do Rio de Janeiro, em 24 de agosto. Segundo apuração da CNN, o alvo foi preso nesta manhã.
No episódio, a mãe e os avós de 85 e 87 anos, do senador foram vítimas do crime, sendo mantidos reféns em um cômodo, enquanto o grupo revirava a casa em busca de pertences de valor.
Policiais civis de Resende iniciaram as diligências logo após o roubo, analisando imagens de câmeras de segurança e identificando veículos usados pelos suspeitos. Ao menos cinco envolvidos foram reconhecidos e as buscas se estenderam a São Paulo para rastrear o trajeto dos investigados.
Criminosos identificados
O quarto suspeito de envolvimento no roubo foi morto no início deste mês (5) no bairro Morro do Machado, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil já havia localizado dois criminosos no dia 29 de agosto e um terceiro cinco dias após. .
Com o último suspeito, foi apreendido um celular que continha arquivo com a rota do assalto. Ele seria proprietário de um dos carros utilizados no dia do crime. Câmeras de segurança flagraram o veículo transportando os suspeitos até a casa das vítimas e dando cobertura à fuga.
Nessas ações foram recolhidos um revólver, munições, um simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares, roupas utilizadas no roubo e objetos subtraídos, posteriormente reconhecidos pelas vítimas.