Segundo a PCPR, criminosos utilizavam roupas semelhantes a fardamentos policiais e armamento pesado para cometer homicídios
Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira criminosos que se passavam por policiais no Paraná no site CNN Brasil. Paraná, -agencia-cnn- CNN Brasil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar homicídios e outros crimes violentos ao se passar por policiais. As ações ocorrem simultaneamente em Curitiba, Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.
Ao todo, 80 policiais civis participam da ofensiva, que cumpre 14 mandados judiciais — sendo 11 de busca e apreensão e três de prisão temporária. A operação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da corporação e com cães farejadores, utilizados para reforçar a eficácia das buscas.
A investigação foi conduzida ao longo dos últimos dois anos e identificou a atuação do grupo em uma série de assassinatos ocorridos principalmente na região do bairro Abranches, em Curitiba, entre 2022 e 2025.
Veja vídeo:
Segundo a PCPR, os integrantes do grupo utilizavam roupas semelhantes a fardamentos policiais, balaclavas e armamento pesado para cometer os crimes. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e até torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.
“Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada Magda Marina Hofstaetter, responsável pela operação.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira criminosos que se passavam por policiais no Paraná no site CNN Brasil.