Grupo é acusado de tráfico, lavagem de dinheiro e tortura. A operação contou com a participação de 60 policiais Rio Grande do Norte CNN Brasil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 11 pessoas nesta quinta-feira (28) durante a segunda fase da Operação “Cerburus”, realizada em Caicó, no Seridó potiguar. A ação teve como alvo integrantes de uma organização criminosa que, segundo as investigações, mantinha forte influência sobre atividades ilícitas.
O grupo é apontado como responsável por crimes como tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, posse ilegal de armas, associação criminosa e até tortura.
A apuração também revelou que a quadrilha atuava de forma estruturada, garantindo a expansão das atividades criminosas na região.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Entre as 11 prisões, quatro pessoas acabaram detidas em flagrante, acusadas de embaraçar as investigações, além de porte ilegal de armas e munições.
Nas diligências, os policiais apreenderam duas armas de fogo. A operação contou com cerca de 60 agentes de quatro delegacias. Os presos estão à disposição da Justiça.