Mandados são cumpridos em Fortaleza, no interior do Ceará e em outros dois estados: Paraíba e São Paulo; ação integra ofensiva nacional da Renorcrim contra o crime organizado Ceará, -agencia-cnn-, Comando Vermelho, Facção criminosa, Polícia Civil CNN Brasil
16 suspeitos de integrar o CV (Comando Vermelho) foram presos, na manhã desta terça-feira (25), durante a Operação Quebra-Mar. Na ação, a PCCE (Polícia Civil do Ceará) cumpre mandados em Fortaleza (CE), no litoral leste e no interior do estado; além da Paraíba e de São Paulo. Além dos 16 presos, outros cinco alvos dos mandados já estavam no sistema prisional, segundo a corporação.
A ação é coordenada pela Delegacia de Narcóticos, pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado e conta com apoio do Departamento Técnico Operacional.
A Operação Quebra-Mar integra a Operação Narke, uma ofensiva nacional da 3ª fase da Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas). Criada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), a Renorcrim busca aproximar forças policiais de diferentes estados e fortalecer o combate ao crime organizado no país.
Até a última atualização desta reportagem, a PCCE não havia detalhado quais crimes são atribuídos aos suspeitos presos nesta terça-feira (25), mas informou que novos desdobramentos podem ser divulgados ao longo do dia.

