Grupo criminoso realizou cerca de 20 assaltos entre 2024 e 2025; ação segue em andamento para identificação de outros envolvidos Bahia, -agencia-cnn-, Operação, Presos, roubos CNN Brasil
Três homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (17), por envolvimento em uma série de roubos em Salvador, na Bahia. O grupo criminoso realizou cerca de 20 roubos entre 2024 e o primeiro semestre de 2025.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos atuavam principalmente em Brotas, bairro do centro-sul da capital. Eles agiam de forma violenta, utilizando motocicletas e armas de fogo para roubar celulares, relógios e outros objetos de valor. Em alguns casos, foram registrados disparos para intimidar as vítimas.
Durante os mandados de busca e apreensão, foram apreendidos 21 celulares, diversos aparelhos desmontados, dois tablets e um notebook. Além de ferramentas utilizadas para desbloqueio e revenda dos dispositivos.
De acordo com as investigações, um dos presos armazenava os celulares roubados em Itapuã, onde foi flagrado com material. Já o outro atuava em Caixa D’Água, fazendo o transporte dos produtos para um terceiro indivíduo — responsável por consertar e revender os aparelhos — que foi localizado na Liberdade.
A Operação Ghost Rider segue em andamento para identificação de outros envolvidos. A ação contou com 30 policiais de equipes da Depom (Sede do Departamento de Polícia Metropolitana), das delegacias da Liberdade e Rio Vermelho.