Trio se apresentou no palco The One do The Town no sábado ao lado de Melly Entretenimento, #CNNPop, Festival, Música, The Town CNN Brasil
Os integrantes do trio Os Garotin explicaram para a CNN por que se consideram uma boyband com roupagem brasileira. Os artistas se apresentaram no The Town neste fim de semana e convidaram Melly para fazer um show no palco The One no sábado (13).
Em entrevista concedida no camarim do festival paulistano, Léo Guima contou que eles chegaram a procurar no ChatGPT quais características constituíam uma boyband, forma que consagrou grandes nomes da música mundial como NSYNC, Backstreet Boys e One Direction. Foi Cupertino, outro integrante do trio, quem listou o que a inteligência artificial da OpenAI ofereceu como resultado.
“Tem que ter dancinha, tem que ter no mínimo três integrantes — então nessa a gente passou de raspão. Tem que fazer divisão de voz. Também tem que ter um público de jovens que gostam do trabalho”, explicou Cupertino. “A gente configura uma boyband e quem disser o contrário, está errado.”
Apesar de abraçarem com orgulho o rótulo de boyband, Os Garotin fogem do básico, inserem características muito brasileiras e não abrem mão de se posicionar sempre que necessário. Segundo Léo Guima, a ideia é falar de coisa séria com diversão.
“A gente quer fazer uma música para pegar a galera, mas a gente quer dar a nossa opinião também. A gente quer passar a visão do que a gente acha que é certo, o que tá rolando de errado. Não pode deixar quieto”, afirmou.
Naturais de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, eles vivem um bonito momento na cena brasileira. Em 2024, se consagraram com o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporânea Brasileiro no Grammy Latino, e concorreram em outras categorias: Artista Revelação e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.
Na entrevista, Anchietx acrescentou que, após chegarem ao sucesso, os três buscam viver a vida de uma forma leve por meio da música.
“Mesmo em meio à tempestade, o caos, a nossa música sempre foi leve. A nossa música não pode deixar de ter esse nosso jeitão”, defendeu.
The Town 2025: tudo o que se sabe sobre a 2ª edição do festival