Lista completa dos indicados ao Oscar de 2026 foi divulgada nesta quinta-feira (22); obra estrelada por Leonardo Di Caprio concorre em 13 categorias Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Filmes, Leonardo DiCaprio, Oscar CNN Brasil
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (22) a lista oficial de indicados ao Oscar de 2026. Com protagonismo de Leonardo DiCaprio e direção de Paul Thomas Anderson, “Uma Batalha Após a Outra” conquistou 13 nomeações na 98ª edição da premiação, incluindo a de Melhor Filme
Vencedor do Critics Choice Awards 2026 e aclamado pelo público, o longa mistura drama e comédia ao narrar a relação entre um pai, Bob (Leonardo DiCaprio), e sua filha, Willa (Chase Infiniti). O ápice da história gira em torno da busca incessante de Bob por Willa após seu sequestro por um antigo inimigo que ressurge após 16 anos.
Para reencontrar a primogênita, o protagonista é forçado a enfrentar fantasmas do passado e a reunir antigos companheiros para uma missão perigosa. Além de Di Caprio e Infiniti, o elenco ainda conta com Sean Penn, Benicio del Toro, Regina Hall e Teyana Taylor.
Segundo o diretor da obra, a inspiração para construir a obra nasceu de sua própria vida familiar e a vontade de que outras pessoas em situações parecidas com a dele pudessem se identificar. O filme continua em cartaz nos cinemas e já chegou ao streaming da HBO Max.
Veja o que a mídia internacional diz sobre “Uma Batalha Após a Outra”
Variety
“‘Uma Batalha Após a Outra’ é um filme que capta a urgência feroz do presente; ele causa um arrepio que também serve como um alerta. No entanto, quando você ouve a descrição do filme, ele pode soar bastante agressivo em sua temática distópica, como um thriller satírico exagerado e repleto de bombas sobre onde estamos hoje e para onde podemos estar caminhando.
A surpresa de “Uma Batalha Após a Outra” é que, embora aborde com grande visão o perigo e a ansiedade do nosso tempo, também é um drama totalmente realista e com o qual podemos nos identificar. Há um peso temático na obra, e o filme é frequentemente engraçado de uma forma sutil, mas não se trata de uma obra didática e absurda que nos bombardeia com lições de moral. “Uma Batalha Após a Outra” é um retrato de uma sociedade em cativeiro, mas é um filme que jamais perde a essência da sua humanidade.”
Indie Wire
“O passado pode ser um refúgio extremamente tentador para aqueles frustrados por sua incapacidade de mudar o mundo.
Mas a revolução vem de muitas formas, e embora o novo épico de Anderson sobre pai e filha admita implicitamente o conservadorismo do envelhecimento, este grito de guerra de cerca de 150 milhões de dólares é a obra de um artista e pai determinado a se convencer de que envelhecer não precisa ser o mesmo que desistir. Que manter a luta viva é a melhor coisa depois de vencê-la. Embora o espírito excêntrico de ‘Uma Batalha Após a Outra’ possa ter sido transplantado de um romance de Pynchon de 35 anos atrás, é a inabalável atualidade desta releitura que lhe permite adotar uma perspectiva de longo prazo sobre a guerra eterna da América contra si mesma e articular de forma tão brilhante — nas palavras de Gary Valentine — o quão libertador pode ser ‘parar de usar o tempo como desculpa’.”
Assista ao trailer de “Uma Batalha Após a Outra”
Oscar 2026: Brasil tem recorde de indicações ao entrar em 5 categorias
*Com informações de Nicolly Bastos

