Sérvio conquistou o título de simples nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e quer defender o título Tênis, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Novak Djokovic, outros esportes CNN Brasil
Novak Djokovic afirma que defender seu título olímpico em Los Angeles 2028, quando terá 41 anos, se tornou sua principal motivação para continuar competindo, marcando uma mudança significativa nas prioridades do 24 vezes campeão de Grand Slams.
“A única coisa que, neste momento, profissionalmente falando, tenho em mente são as Olimpíadas de 2028 em Los Angeles“, disse Djokovic ao ex-jogador e técnico da seleção croata de futebol Slaven Bilic em entrevista publicada no Olympics.com.
“E jogar pela seleção e por Grand Slams… mas nem mesmo os Grand Slams, não tanto quanto as Olimpíadas.”
A vitória do sérvio sobre Carlos Alcaraz na final de Paris 2024 completou sua coleção de todos os principais títulos do tênis, incluindo todos os quatro títulos de Grand Slam, a Copa Davis, as Finais da ATP e todos os eventos de Masters — um “Golden Slam” da carreira que lhe escapara até então.
Se vencer em Los Angeles, Novak Djokovic, atualmente em quinto lugar no ranking mundial, se juntará ao britânico Andy Murray como os únicos jogadores a defender um título olímpico de simples.