Segundo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), cantor deixou legado de 446 obras musicais e 665 gravações Entretenimento, #CNNPop, Morte, Música, Ozzy Osbourne, Shows CNN Brasil
Um dos maiores nomes da indústria da música, o cantor Ozzy Osbourne deixou um legado de 446 obras musicais e 665 gravações, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). O astro do rock teve sua morte confirmada nesta terça-feira (22).
Junto a uma nota de pesar, o ECAD elencou as cinco canções do astro mais ouvidas no Brasil nos últimos cinco anos. Entre suas criações, a canção “Paranoid” se destaca como a mais executada e regravada de sua autoria.
Como determina a Lei dos Direitos Autorais brasileira (9.610/98), os herdeiros de Ozzy receberão rendimentos em direitos autorais de suas músicas tocadas no Brasil por 70 anos após sua morte (ou de autores parceiros, no caso de canções feitas em parceria). O astro do rock teve seis filhos, frutos de seu casamento com Jessica Osbourne e Sharon Osbourne.
O primeiro show de Osbourne aconteceu em 1967, quando o futuro baixista do Sabbath, Geezer Butler, o contratou para sua banda Rare Breed. Após dois shows, eles se separaram, liberando o vocalista e Butler para se juntarem aos outros futuros membros do Sabbath, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward.
Confira as músicas mais tocadas de Ozzy Osbourne no Brasil nos últimos cinco anos
O ranking levou em consideração os principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao Vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval e Festa Junina).
- “Paranoid”
- “Changes”
- “Iron Man”
- “War Pigs”
- “No More Tears”
Morre cantor de rock Ozzy Osbourne aos 76 anos
Cher, Ozzy e outros serão incluídos no Rock & Roll Hall Of Fame