Ex-presidente do Senado afirmou que poderá “ajudar” mais com o mandato de senador
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pacheco teve “entendimento” com Lula sobre não assumir ministério no site CNN Brasil. Política, Governo de Minas Gerais, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Reforma Ministerial, Rodrigo Pacheco CNN Brasil
O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta terça-feira (18), ter tido um “entendimento” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre não assumir uma vaga em um ministério do governo.
A jornalistas, Pacheco afirmou que ambos concordaram que seria a “melhor” opção e que ele poderá “ajudar” mais o governo com o mandato no Senado. A conversa com Lula ocorreu no último fim de semana, no Palácio da Alvorada.
Desde o ano passado, Lula e Pacheco fizeram acenos mútuos em eventos públicos. O nome do senador era cotado para assumir uma vaga na Esplanada em meio à reforma ministerial conduzida pelo chefe do Executivo.
O nome de Pacheco foi ventilado para a chefia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços ou da Justiça e Segurança Pública. A conversa com Lula ocorreu após o senador voltar das férias.
Pacheco deixou o comando do Senado em 1° de fevereiro, depois de quatro anos na presidência. O mandato dele vai até o próximo ano. Como a CNN mostrou, apesar da recusa de uma cadeira na Esplanada, o chefe do Executivo ainda aposta em Pacheco para disputar o governo de Minas Gerais em 2026.
A CNN apurou, no entanto, que o senador ainda analisa uma possível candidatura e deve decidir sobre o tema nos próximos meses, a depender das negociações e apoio ao nome dele.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pacheco teve “entendimento” com Lula sobre não assumir ministério no site CNN Brasil.

