Indivíduos foram levados ao hospital e receberam tratamento; encomenda continha propaganda política, segundo fontes Internacional, Estados Unidos, Investigação CNN Brasil
Uma encomenda suspeita foi entregue a uma base militar dos Estados Unidos no estado de Maryland, causando mal-estar em pelo menos sete pessoas, que foram levadas para o hospital, segundo apuração da CNN.
As pessoas foram transportadas para o Centro Médico Malcolm Grow, localizado dentro da base, após a abertura da encomenda. O pacote continha um pó branco desconhecido, de acordo com três fontes familiarizadas com a investigação.
Um comunicado da Base Conjunta Andrews, que fica nos arredores de Washington, D.C., informou que um edifício foi esvaziado depois que um indivíduo “abriu uma encomenda suspeita”.
“Por precaução, o edifício e o prédio anexo foram esvaziados e um cordão de isolamento foi estabelecido ao redor da área”, diz a nota.
“Equipes de resposta rápida da Base Conjunta Andrews foram enviadas ao local, determinaram que não havia ameaças imediatas e encaminharam a situação ao Escritório de Investigações Especiais. Uma investigação está em andamento”, acrescenta o comunicado.
A Base Conjunta Andrews é a base militar por onde autoridades como o presidente, o vice-presidente e os secretários de Estado dos EUA transitam regularmente em missões oficiais.
O presidente Donald Trump esteve no local na quarta-feira (4).
Autoridades investigam pacote suspeito
Uma das fontes disse que um teste inicial realizado pela equipe de materiais perigosos não detectou nenhuma substância nociva, mas a investigação e os esforços para identificar a natureza do pó branco continuam em andamento.
A equipe de materiais perigosos deixou o local na noite de quinta-feira (5).
Ainda não se sabe a extensão dos sintomas relatados pelas pessoas que entraram em contato com o pacote, mas duas fontes afirmaram à CNN que aqueles levados ao hospital receberam tratamento e foram liberados em seguida.
Os investigadores também estão avaliando a propaganda política que estava incluída no pacote,pontuaram as duas fontes.
Enquanto isso, a sala onde o envelope foi aberto – em um prédio onde fica localizado o Centro de Prontidão da Guarda Nacional Aérea – permanece fechada.
O Centro de Prontidão da Guarda Nacional Aérea funciona como uma ligação entre o Departamento da Guarda Nacional e as unidades da Guarda Nacional Aérea em todos os estados e territórios.

