Pesquisa indica que o atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro venceria em todos os cenários Política, -agencia-cnn-, AtlasIntel, Eduardo Paes, Eleições 2026, Flávio Bolsonaro, Monica Benicio, Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, Washington Reis, Wilson Witzel CNN Brasil
De acordo com um levantamento do instituto AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta terça-feira (2), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), é favorito para ocupar o cargo de governador do estado, com 43,9% das intenções de voto.
Neste primeiro cenário, também são possíveis candidatos o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União-RJ), que soma 12,4%. Na sequência aparece o presidente estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) no RJ, Washington Reis, com 9,8%, e, em seguida, a vereadora Monica Benício (PSOL-RJ), que tem 6,6% dos votos.
São 16,4% os eleitores que votariam em outro candidato. Os que votariam branco ou nulo somam 7,1% e outros 3,8% não souberam responder.
Em um segundo quadro, Paes continua na liderança para governador, agora com 40% das intenções de voto.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) alcança 32,8% dos votos. Em seguida, são 5,6% dos fluminenses que votariam no ex-deputado Fabiano Horta (PT); 5,2% escolheriam Bacellar; os que votariam em Reis contabilizam 4%; Benício aparece com 3,6% e o ex-governador do RJ Wilson Witzel tem 0,6% das intenções de voto.
São 3,1% os eleitores que votariam em outro candidato. Outros 3,6% votariam branco ou nulo e os que não souberam responder são 1,4%.
Foram entrevistados 2.001 eleitores fluminenses, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 25 e 29 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

