Cantor gospel disse ter visitado filho na penitenciária e desabafou sobre sua carreira Entretenimento, #CNNPop, Lil Nas X CNN Brasil
Robert Stafford, pai de Lil Nas X, desabafou sobre a recente prisão do artista, que foi detido após ser flagrado andando nu nas ruas de Los Angeles. O artista também é acusado de agredir um policial, o que ele nega.
Em uma conversa com o The Sunday Times, o cantor gospel falou sobre como o filho, cujo nome real é Montero Hill, tem sentido a pressão da indústria musical para repetir o sucesso que teve ao estourar: “Eu entendo como é o mundo da música. É como uma onda, quando você chega ao topo, você quer atingir aquele pico de novo“. Lil alcançou a fama em 2019 pelo hit “Old Town Road (Remix)”, que lhe rendeu uma série de prêmios incluindo dois prêmios Grammy.
Sttaford também revelou que o filho é a principal fonte de renda de sua família e lembrou que a mãe do artista lida com dependência química há alguns anos. “Para um jovem de 26 anos lidar com o que ele enfrenta, ser ganha-pão de muita gente, a incapacidade de mudar a situação de sua mãe e a pressão que ele coloca em si mesmo. Isso pode pesar muito no coração.” Ele ainda disse que Lil tentou ajudar a genitora, que recusou seu apoio.
O músico lamentou que o momento de fragilidade do filho tenha sido registrado e transmitido para o mundo. Antes da prisão, pessoas fizeram gravações de Lil Nas X caminhando sem roupas pela rua, em um estado de delírio. Stafford foi visitar o filho durante a prisão e relatou como foi vê-lo lá:
“Assim que entrei por aquela porta, não consegui fazer nada além de chorar. Ver meu bebê do outro lado daquele vidro. Choramos juntos por um minuto. Eu tive que dizer a ele que o ‘que ele está passando é normal’. Quando fui visitá-lo, ele me pediu para dizer: ‘Diga a todos que sinto muito por terem me visto daquele jeito’. Mesmo naquele momento, ele estava se desculpando por algo que estava passando.”
Lil Nas X se pronuncia pela primeira vez após sair da prisão
No dia 21 de agosto, pessoas que estavam na área de Studio City, na Ventura Boulevard, em Los Angeles, chamaram as autoridades ao ver o artista caminhar pelas ruas em estado alterado. Ele foi preso por supostamente agredir um oficial, e é indiciado por três crimes graves de lesão corporal contra um policial e um crime de resistência. Apesar de negar as acusações, Lil continuou na prisão até dia 25, quando foi liberado sob fiança de U$ 75 mil (cerca de R$ 400 mil). Caso seja condenado no caso, o artista pode ter a sentença de até cinco anos de prisão.

