Grupo musical que marcou gerações com canções infantis comemora três décadas de trabalho, com 14 discos lançados e mais de 2 milhões de CDs vendidos Entretenimento, -transcricao-de-videos-, Cultura, Dia das Crianças, Música CNN Brasil
O grupo musical Palavra Cantada, formado por Sandra Pérez e Paulo Tati, celebra 30 anos de uma trajetória dedicada à música infantil brasileira. Desde sua criação no início dos anos 1990, em São Paulo, o duo conquistou gerações com composições que unem diversão e aprendizado.
Com 14 discos lançados e mais de 2 milhões de CDs vendidos, o grupo se destaca pela sensibilidade em criar canções que dialogam com a imaginação e a inocência das crianças. “As pessoas cantam várias músicas com a gente. Nesses 30 anos temos plantado nosso trabalho e, desde o primeiro disco, nenhuma música passou”, destaca um dos integrantes.
Parcerias e reconhecimento
Ao longo de sua carreira, o Palavra Cantada estabeleceu colaborações com importantes nomes da música brasileira, incluindo uma marcante parceria com Arnaldo Antunes. O trabalho do grupo transcende o entretenimento, trazendo elementos educativos que atravessam gerações.
Sandra e Paulo encontraram na internet um novo canal para ampliar sua conexão com o público. Mesmo diante das mudanças tecnológicas, a dupla mantém sua convicção sobre a essência da infância. “Criança vai continuar tendo infância. Ela vai brincar de boneca, de carrinho, vai fazer jogos, vai prestar atenção no mundo de uma forma diferenciada, onde observa coisas e capta elementos até de fantasia”, afirmam.
O reconhecimento do trabalho chegou também ao cenário internacional, com uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Infantil em 2025. “O olhar sensível para a criança vai se apurando cada vez mais. O público tem muito carinho pelas canções, porque vivenciaram juntos com os filhos, que cresceram e agora estamos na segunda, terceira geração”, ressaltam os artistas.