By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Palmeiras discorda de punição da Conmebol sobre caso de racismo 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Palmeiras discorda de punição da Conmebol sobre caso de racismo 
outros

Palmeiras discorda de punição da Conmebol sobre caso de racismo 

Última atualização: 9 de março de 2025 15:25
Published 9 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Clube considera medidas contra Cerro Porteño insuficientes para combater a discriminação racial no esporte
Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras discorda de punição da Conmebol sobre caso de racismo no site CNN Brasil.  Palmeiras, cerro porteno, CNN Esportes, Libertadores Sub-20 CNN Brasil

Contents
Leia MaisConmebol aplica punições contra o Cerro Porteño após ato racista com LuighiCaso de racismo contra Luighi chega à Fifa, e presidente se pronunciaLeila Pereira cobra exclusão do Cerro da Libertadores e ameaça ir à FifaEntenda o casoNota da Conmebol

O Palmeiras emitiu uma nota oficial, neste domingo (9), discordando das punições aplicadas pela Conmebol sobre o Cerro Porteño, após os ataques racistas sofridos por jogadores durante partida pela Copa Libertadores Sub-20, no Paraguai.

O time considerou que as medidas são “extremamente brandas” e “inócuas” diante da gravidade dos fatos, além de serem “insuficientes para combater casos de racismo no futebol sul-americano”.

Leia Mais

  • Conmebol aplica punições contra o Cerro Porteño após ato racista com Luighi

    Conmebol aplica punições contra o Cerro Porteño após ato racista com Luighi

  • Caso de racismo contra Luighi chega à Fifa, e presidente se pronuncia

    Caso de racismo contra Luighi chega à Fifa, e presidente se pronuncia

  • Leila Pereira cobra exclusão do Cerro da Libertadores e ameaça ir à Fifa

    Leila Pereira cobra exclusão do Cerro da Libertadores e ameaça ir à Fifa

O clube paraguaio foi condenado a pagar uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil) e impedido de receber torcida durante as disputas do campeonato. Por fim, deverá veicular nas redes sociais campanhas de conscientização contra a discriminação racial – única ação apoiada pelo Verdão.

A Sociedade Esportiva Palmeiras discorda com veemência das punições extremamente brandas aplicadas pela CONMEBOL ao Cerro Porteño-PAR em razão dos ataques racistas sofridos por nossos atletas em jogo disputado pela Libertadores Sub-20, na quinta-feira (6), em Assunção, no… pic.twitter.com/gWV0dGQGmp

— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 9, 2025

“As sanções ao Cerro Porteño, em vez de servirem ao propósito de coibir um problema seríssimo, na prática demonstram a conivência das entidades com um crime que vem se repetindo incessantemente, bem como a falência de um sistema penal incapaz de punir com o rigor necessário os crimes de racismo cometidos dentro de campo e nas arquibancadas”, diz a nota.

O Palmeiras ainda reiterou o seu comprometimento em levar o caso às instâncias máximas do futebol com o objetivo de garantir um ambiente de “tolerância zero” ao racismo. “As lágrimas do atacante Luighi não serão em vão!”, finalizou o comunicado do clube.

A presidente da equipe do Allianz Parque, Leila Pereira, havia solicitado à entidade a exclusão do clube paraguaio da competição e ameaçou acionar a Fifa.

Entenda o caso

O episódio aconteceu durante o confronto da última quinta-feira (6), pela segunda rodada da Copa Liberadores Sub-20, aos 36 minutos do segundo tempo.

Um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco para Figueiredo, do Palmeiras, no momento em que o jogador saia de campo após ser substituído. Luighi, que deixou o gramado logo em seguida, também foi ofendido. A caminho do banco, o atleta de 18 anos recebeu uma cusparada de outros torcedores.

Nota da Conmebol

1. IMPOR ao CLUB CERRO PORTEÑO, pela infração dos artigos 12.2 literal j) e 15.2 do Código Disciplinar da CONMEBOL, de acordo com o artigo 15.4 do mesmo corpo legal, as seguintes sanções:

1.1 MULTA de USD 50.000 (CINQUENTA MIL DÓLARES ESTADUNIDENSES). O valor acima mencionado deverá ser pago no prazo de trinta (30) dias corridos a partir do dia seguinte da notificação da presente decisão, na conta da CONMEBOL indicada no final desta decisão.

1.2 PUBLICAR nas redes sociais oficiais do CLUB CERRO PORTEÑO uma campanha comunicacional para conscientização contra o racismo, durante a vigência da CONMEBOL Libertadores Sub-20 Edição 2025, da qual deverão participar todos os jogadores do Club Cerro Porteño Sub-20. A publicação deverá ser aprovada previamente pela Gerência de Comunicações da CONMEBOL.

2. PROIBIR o acesso do público às partidas em que o CLUB CERRO PORTEÑO participe na CONMEBOL Libertadores Sub-20 Edição 2025. Consequentemente, somente e exclusivamente os membros das delegações, incluindo jogadores, corpo técnico, equipe médica, outros funcionários e diretores dos Clubes terão acesso ao estádio nas partidas em que o CLUB CERRO PORTEÑO participar.

3. ADVERTIR EXPRESSAMENTE ao CLUB CERRO PORTEÑO que, em caso de reincidência na infração da disciplina esportiva de natureza igual ou similar à que deu origem ao presente processo, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL aplicará o disposto no artigo 27 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que possam derivar do mesmo.

4. NOTIFICAR o CLUB CERRO PORTEÑO

Contra esta decisão caberá recurso perante a Comissão de Apelações da CONMEBOL no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do dia seguinte à notificação dos fundamentos desta decisão, de acordo com o Artigo 64.1 do Código Disciplinar da CONMEBOL. O recurso deverá cumprir as formalidades exigidas no artigo 64.3 do Código Disciplinar da CONMEBOL. Em conformidade com o Art. 64.4 do Código Disciplinar da CONMEBOL, a quota de apelação de USD 3.000 (TRÊS MIL DÓLARES ESTADUNIDENSES) devem ser pagos por transferência bancária.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras discorda de punição da Conmebol sobre caso de racismo no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Advogado de Trump ironiza declaração de Gilmar após megaoperação no RJ

Cadela emociona a internet ao caminhar novamente após grave acidente

Se Governe: Não basta cumprir as regras!

DF: homem morto a tiros em campo de futebol cumpria prisão domiciliar

Secretário da Ponte Salvador-Itaparica será revelado nesta segunda; veja os cotados

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Príncipe William diz que está animado para ir ao Brasil 

8 de junho de 2025
Data Magna: o dia em que Pernambuco virou um país 
“Coração Acelerado”: nova novela das 7 começa gravações em Goiás 
Hidrovia do Paraguai assume a dianteira em lista de concessões 
BNews COP30: Cresce em 10% o número de países confirmados para conferência
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?