Equipe comandada por Abel Ferreira superou o Juventude no Alfredo Jaconi, no Brasileirão Palmeiras, Abel Ferreira, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Juventude (time) CNN Brasil
Ao fazer uma pergunta ao técnico do Palmeiras, um jornalista se confundiu e misturou os nomes do técnico Abel Ferreira com Telê Santana.
“Abel Santana ou Telê Ferreira?”, perguntou neste domingo (2). Sério, o português respondeu: – Abel Ferreira! Gosto muito dos dois, mas meu nome é Abel Ferreira.
Ele foi questionado se o ex-Seleção Brasileira lhe serviu de inspiração e se há alguma comparação entre os trabalhos. “[Inspirou] Muito. Não me comparo com ninguém. Me inspiro. O que mais me cativou no Telê Santana eram os fundamentos”, devolveu o treinador do Palmeiras.
O Alviverde venceu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul neste domingo (2).
Repórter: “Abel Santana ou Telê Ferreira?”
Abel Ferreira: “Gosto muito dos dois, mas meu nome é Abel Ferreira. Eu não me comparo com ninguém.”
Palmeiras TVpic.twitter.com/BuRsLjr9zO
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 3, 2025
Telê Santana
Morto em 2006 aos 74 anos, Telê Santana atuou como jogador no Guarani, Fluminense e Vasco da Gama, porém foi como treinador que ele desempenhou seus trabalhos mais reconhecidos.
Telê foi treinador de diversos clubes brasileiros como Grêmio, Fluminense, Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Além disso, por duas vezes, treinou a Seleção Brasileira. A sua passagem pelo São Paulo entrou para a história com a conquista dos Mundiais e Libertadores de 1992 e 1992 e o Campeonato Brasileiro de 1991.

Flamengo no Brasileiro e na Libertadores
O treinador ainda falou sobre como está lidando com o duplo confronto entre Palmeiras e Flamengo. Os times se enfrentarão, no dia 29 de novembro, na final da Copa Libertadores e ainda disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro.
Otimamente, porque se não tivesse aqui competindo nos últimos anos por títulos, tínhamos uma boa parte de vocês todos a me trucidar, como fizeram alguns depois do jogo contra a LDU, portanto, muito contente por disputar títulos.

