Pontífice inaugurou oficialmente o Ano Santo, também conhecido como Jubileu, em 24 de dezembro
Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa expressa gratidão pelas conquistas de Roma na véspera do Ano Novo no site CNN Brasil. Internacional, Ano Novo, Itália, Papa Francisco, Roma CNN Brasil
O Papa Francisco disse nesta terça-feira (31) que aprecia as conquistas da cidade de Roma antes do Ano Santo, agradecendo “aos muitos homens e mulheres” que trabalharam por ela.
“Foi um ano movimentado para Roma”, declarou o pontífice durante as tradicionais vésperas de fim de ano de ação de graças do Vaticano, considerando que todo o esforço “teve um significado”.
Ele também agradeceu ao prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, por seu trabalho. O pontífice mais tarde apertou o cumprimentou, antes de ir para a Praça de São Pedro admirar o presépio.
Francisco inaugurou oficialmente o Ano Santo, também conhecido como Jubileu, em 24 de dezembro, destrancando a Porta Santa da Basílica de São Pedro, um ato crucial que simboliza esperança e redenção.
Os Anos Santos ocorrem normalmente a cada 25 anos.
Este Jubileu, dedicado ao tema da esperança, ocorrerá até 6 de janeiro de 2026.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa expressa gratidão pelas conquistas de Roma na véspera do Ano Novo no site CNN Brasil.