Pontífice apresentou boa resposta à terapia e deixou de ter prognóstico reservado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco deve continuar internado mesmo após melhora, diz Vaticano no site CNN Brasil. Internacional, internação, Itália, Papa Francisco, Pneumonia, Roma, Vaticano CNN Brasil
A agência de notícias do Vaticano informou nesta terça-feira (11) que “mesmo com a boa resposta à terapia, será necessário continuar em ambiente hospitalar por mais dias”, se referindo ao quadro de saúde do papa Francisco.
O pontífice acordou por volta das 8h da manhã (horário local) desta terça-feira, após mais uma noite tranquila, enquanto segue internado no Hospital Gemelli em Roma, há pouco mais de três semanas.
O boletim médico divulgado na segunda-feira (10) informou que o pontífice apresentou “melhoras que se consolidaram ainda mais”, confirmadas por exames de sangue e pela “boa resposta à terapia medicamentosa” e por isso deixou de ter prognóstico reservado.
“Por esses motivos, os médicos decidiram, hoje, retirar o prognóstico reservado. No entanto, tendo em vista a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias”, explicou o comunicado divulgado na segunda-feira.
O líder da Igreja Católica enfrenta uma pneumonia dupla, condição que infecciona os dois pulmões, pode inflamá-los e deixá-los com cicatrizes, dificultando a respiração.
O pontífice passou por vários episódios de problemas de saúde nos últimos dois anos e é propenso a infecções pulmonares porque teve pleurisia quando jovem adulto e teve parte de um pulmão removido.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco deve continuar internado mesmo após melhora, diz Vaticano no site CNN Brasil.