Pontífice também pontuou ao embaixador dos Estados Unidos que está rezando pela família do influenciador Internacional, Charlie Kirk, Estados Unidos, Papa Leão XIV, Vaticano CNN Brasil
O papa Leão XIV compartilhou preocupação sobre a violência política e a polarização durante uma conversa com o embaixador dos Estados Unidos no Vaticano, Brian Burch, de acordo com um porta-voz da Santa sé.
“Ele falou sobre a necessidade de evitar a retórica e a instrumentalização que levam à polarização em vez do diálogo”, disse o porta-voz nesta terça-feira (16).
O papa também afirmou ao embaixador que está rezando por Charlie Kirk, sua esposa e seus filhos. O ativista político conservador e cofundador da Turning Point USA, morreu após ser baleado em um evento na Universidade de Utah Valley, na última quarta-feira (10).
No X, a embaixada dos EUA na Santa Sé publicou: “O papa Leão destacou que nossas diferenças políticas jamais poderão ser resolvidas com violência”.
O pontífice se encontrou com o recém-confirmado embaixador no sábado (13), quando Burch apresentou suas credenciais ao pontífice.

