Argentino lidera estatística no século, mas terá trabalho para passar Villadóniga
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Papai” Vegetti supera Cano na artilharia estrangeira do Vasco no site CNN Brasil. Vasco da Gama, CNN Esportes, Copa Sul-Americana, Futebol brasileiro, Pablo Vegetti, Vasco CNN Brasil
O gol que Pablo Vegetti marcou para o Vasco no primeiro tempo da partida contra o Puerto Cabello, nesta terça-feira (8), pela segunda rodada do grupo G da Sul-Americana, teve gostinho especial.
Na comemoração, o centroavante botou a bola na barriga, e o Vasco logo confirmou na rede social X que a esposa do atacante está grávida do segundo filho do casal.
E essa comemoração no gol do Vegetti? Mais um Piratinha vem aí 

Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/9H6XZTRuaH
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 9, 2025
Além de valer os três pontos da partida, foi o 44º gol de Vegetti com a camisa vascaína, superando Germán Cano, hoje no Fluminense, e se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube no século 21.
Cano marcou 43 gols em 101 jogos pelo time de São Januário, enquanto Vegetti fez o 44º gol na 91ª partida.
Veja abaixo:

El Pirata é gol!
Primeira vitória do @VascodaGama na CONMEBOL #Sudamericana 2025
#GrandeConquista pic.twitter.com/98wNEfvM7F
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 9, 2025
Artilharia histórica é missão difícil
Caso queira se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, Vegetti terá uma missão complicada. Aos 36 anos, ele precisa de mais 39 gols, quase a quantidade total que já marcou pelo clube.
O líder histórico é o uruguaio Villadoniga, que atuou pelo clube carioca entre 1938 e 1942, período no qual marcou 83 gols. Vegetti já garantiu, pelo menos, a segunda posição.
Maiores artilheiros estrangeiros do Vasco
- Segundo Villadóniga – 83 gols
- Pablo Vegetti – 44 gols
- Germán Cano – 43 gols
- Silvio Parodi – 37 gols
- Alfredo González e Bahianinho – 29 gols
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Papai” Vegetti supera Cano na artilharia estrangeira do Vasco no site CNN Brasil.