Plataforma promete extrair informações de mais de 30 temporadas de estatísticas, 300 mil artigos e 9 mil vídeos Futebol Inglês, CNN Esportes, Futebol internacional, Premier League CNN Brasil
Considerada a principal liga do mundo, a Premier League se uniu à Microsoft, em uma parceria de cinco anos para a área da Inteligência Artificial, que promete revolucionar o mercado.
De acordo com comunicado das partes, esse novo formato vai transformar a forma como bilhões de torcedores em todo o mundo interagem, por meio da plataforma integrada ao sistema Copilot, gerando mais de 30 temporadas de estatísticas, 300 mil artigos e 9 mil vídeos.
Com o uso da IA da Microsoft como base, a Premier League Companion vai oferecer aos fãs insights em tempo real e conteúdo personalizado, refletindo a diversidade de sua base de fãs global.
Ainda nesta temporada, a empresa promete uma experiência aprimorada com uma variedade de novos recursos, com uso de tecnologia generativa para a criação de pacotes de vídeo personalizados, conteúdo multilíngue e um assistente de assistência da Fantasy Premier League com IA.
“A inteligência artificial reduz a complexidade das coisas e tem um impacto revolucionário. Os olheiros já se beneficiam de um número enorme de dados, que são direcionados às necessidades individuais do clube por meio de modelos de análise inteligentes”, analisa Sven Muller, CMO do CUJU, aplicativo que usa a Inteligência Artificial para buscar novos jogadores no Brasil.
“É como ter um analista de dados, um narrador e um comentarista ao lado de cada fã, sendo tudo ao mesmo tempo”, acrescenta Alexandre Lessa, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Keeggo, empresa especializada em consultoria de tecnologia.
Parceria com La Liga
Além da Premier League, a Microsoft já possui outras parcerias no esporte, como em La Liga, na Espanha, mas não com essa estrutura lançada junto à Premier League, que vai contar com infraestrutura digital de tecnologias como Azure, Copilot, M365, Power Platform e Security.
Em La Liga, a parceria foi firmada em maio de 2021, com a expansão de uma parceria com foco na transformação digital da experiência esportiva em todo o mundo.
As empresas passaram a colaborar no desenvolvimento de soluções de tecnologia para a indústria de mídia e entretenimento por meio da oferta de tecnologia da LaLiga: a LaLiga Tech.
Como Parceira de Tecnologia e Inovação global da LaLiga, a Microsoft passou a desenvolver novas tecnologias e alavancar soluções existentes que impulsionaram a inovação em toda a indústria esportiva.
“A parceria é um passo importante para elevar a interação do público, seguindo uma tendência de que esse não seja somente espectador, mas também parte do espetáculo”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que gerencia a carreira de centenas de atletas.
-
1 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
2 de 12Diogo Jota, jogador do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha • Reprodução/Instagram
-
3 de 12Diogo Jota era atacante do Liverpool • Divulgação/Diogo Jota
-
-
4 de 12Diogo Jota venceu a Nations League • Divulgação/Diogo Jota
-
5 de 12Diogo Jota com a taça da Nations League • Divulgação/Diogo Jota
-
6 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
-
7 de 12Diogo Jota deixa três filhos • Divulgação/Diogo Jota
-
8 de 12Diogo Jota deixa esposa e três filhos • Divulgação/Diogo Jota
-
9 de 12Diogo Jota morreu 11 dias após o casamento • Reprodução/Instagram
-
-
10 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
11 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
12 de 12Diogo Jota e o elenco do Liverpool • Divulgação/Diogo Jota
-