By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Passageira sobre motorista banido pela Uber nega assédio: “Meu marido há 5 anos”
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Passageira sobre motorista banido pela Uber nega assédio: “Meu marido há 5 anos”
outros

Passageira sobre motorista banido pela Uber nega assédio: “Meu marido há 5 anos”

Última atualização: 14 de fevereiro de 2025 02:16
Published 14 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Em mensagens enviadas à Uber, a passageira que protagonizou uma solicitação de corrida que resultou no banimento de um motorista da plataforma alega ser companheira do rapaz. O profissional teve a conta suspensa do aplicativo após trocar mensagens de teor sexual com a mulher. Ele tenta, há dois anos, explicar o contexto da conversa e comprovar que não cometeu assédio.

Contents
“Não foi assédio”Leia tambémMotorista é banido de app após mensagens sexuais: “Pagar com xerecard”“Xerecard”: motorista banido da Uber nega ter assediado passageira

O diálogo teria ocorrido em 9 de janeiro de 2023, quando o condutor usou “termos chulos” para com a passageira. Leia:

Motorista: Oi novinha
Motorista: pode pagar com xerecard
Passageira: eu vou é te denunciar seu safado
Motorista: (emoticons de risada)
Passageira: kkkkkkk

O caso aconteceu em janeiro de 2023. Após o banimento, a mulher procurou o suporte da Uber, no dia 9 daquele mês, e explicou o caso. “O motorista em questão é meu parceiro, temos um relacionamento estável há cinco anos”, afirmou a usuária.

Ela explicou que saía do trabalhando quando decidiu solicitar um carro de aplicativo e, por coincidência, a corrida foi aceita pelo companheiro. “Ele estava perto e acabou aceitando. Quando vimos que era um ao outro, ele, inocentemente, disse que aceitava ‘Xerecard’”, relembrou a mulher.

“Sou a parceira dele. Ele sente essa confiança e me disse isso.”

Ainda na mensagem enviada ao suporte da Uber, a mulher afirma que o transporte por app é a renda do rapaz e pede que ele seja reintegrado ao time de colaboradores.

Veja as mensagens enviadas pela usuária ao suporte:

4 imagens

1 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

2 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

3 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

4 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

Sem retorno positivo da Uber, o homem, que está há dois anos tentando voltar à plataforma para seguir trabalhando, decidiu buscar a Justiça. Porém, a 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou o pedido. O Metrópoles noticiou a decisão nessa terça-feira (11/2).

“Não foi assédio”

O advogado Wendrill Cassol representa o motorista junto à Justiça. “Não foi assédio. Coincidentemente o meu cliente faz viagens próximo ao endereço de trabalho da companheira dele, e, naquele dia, ela pediu um carro por aplicativo e a corrida caiu para ele”, descreveu ao Metrópoles.

“Os dois trocaram aquelas mensagens pelo aplicativo e imediatamente cancelaram a viagem e ele foi buscá-la. De forma nenhuma ele imaginou que isso iria lhe gerar o bloqueio da plataforma”, alegou a defesa.

A Justiça do Distrito Federal, porém, entendeu, em duas instâncias, que a Uber poderia rescindir o contrato com o condutor devido à má conduta dele.

A decisão conclui que a empresa não cometeu injustiça ao bloquear o motorista, pois atuou para garantir a segurança dos passageiros e a própria imagem no mercado. Assim, não haveria motivo para reativação do cadastro ou pagamento de qualquer compensação ao indivíduo.

O advogado do motorista entrará com recurso contra a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia também
  • Distrito Federal
    Motorista é banido de app após mensagens sexuais: “Pagar com xerecard”
  • Distrito Federal
    “Xerecard”: motorista banido da Uber nega ter assediado passageira

O Metrópoles acionou a Uber e aguarda retorno.

You Might Also Like

Líder do governo admite que indicação de Messias enfrenta “dificuldade” 

2 PMs são presos e 4 são afastados suspeitos de executar homem na Bahia 

Na Câmara, Tarcísio diz que PEC da Segurança é “cosmética” e cobra recursos 

Papa Leão XIV pede que EUA não tentem tirar Maduro do poder à força 

“A Fazenda”: Rayane processa Saory por acusações de estelionato 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Luana Piovani se irrita com fãs filmando-a na praia: “Já deu, né?” 

3 de dezembro de 2024
Vistorias para permissionários de transportes serão realizadas exclusivamente aos sábados em novo endereço; confira
Arão explica por que escolheu o Santos e responde se está apto a jogar 
Inteligência artificial, negócios e comunidade: os temas do primeiro encontro da ACC Brasil
Bolsas da Ásia: Nikkei fecha praticamente estável, mas renova máxima 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?