Técnico da LDU criticou a qualidade do campo do Alviverde após derrota e eliminação na Libertadores Palmeiras, CNN Esportes, LDU, Libertadores, Tiago Nunes CNN Brasil
O técnico da LDU, Tiago Nunes, criticou o gramado do Allianz Parque após a derrota e eliminação da equipe equatoriana na noite desta quinta-feira (30).
O time de Quito, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0, acabou atropelado pelos comandados Abel Ferreira por 4 a 0. O resultado levou o Alviverde à final da Libertadores contra o Flamengo.
Tiago exaltou o feito palmeirense, mas demonstrou insatisfação com a qualidade da grama do estádio do Verdão.
“Não conseguimos fazer um jogo bom tecnicamente. Estamos em um campo difícil jogar, um campo sintético que parece um pátio de colégio, muito rápido, a bola está sempre viva, complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo. E acabamos sendo superados tecnicamente nos duelos “, disse Nunes.
Feito histórico
Em virada histórica, o Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e enfrentará o Flamengo em sua sétima final de Copa Libertadores da América.
Após perder por 3 a 0 o jogo de ida em Quito, o Alviverde precisava ao menos de três gols para levar a semifinal para os pênaltis. Mas foi além: fez quatro e resolveu a partida no tempo normal.
Ramón Sosa e Bruno Fuchs abriram 2 a 0 na etapa inicial e Raphael Veiga, acionado aos 19 minutos do segundo tempo, voltou a ser decisivo com os dois gols da classificação. O jovem Allan também teve grande atuação.
Agora, Palmeiras e Flamengo voltam a fazer uma final de Libertadores quatro anos depois da decisão de Montevidéu, em 2021. Na ocasião, o Verdão conquistou o tricampeonato.
Palmeiras faz primeiro tempo “dos sonhos”
Se a ideia de Abel Ferreira era conseguir abafar a LDU ao máximo no primeiro tempo, deu certo. O Palmeiras foi ao intervalo com 2 a 0 no placar, a um gol de igualar a vantagem construída pelos equatorianos.
Precisando de pelo menos mais um gol, Abel Ferreira promoveu mudanças importantes aos 19 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga e Felipe Anderson entraram nos lugares de Sosa e Mauricio.
Quatro minutos depois, o impacto veio. Vitor Roque fez boa jogada pela esquerda e achou um passe impressionante, aproveitando o facão de Veiga. O camisa 23 dominou e só tirou do goleiro Domínguez. 3 a 0.
Naquela altura, a disputa iria para os pênaltis, mas o jovem Allan, de apenas 21 anos, tinha outros planos. Em jogada de raça e habilidade pela direita, ele ganhou de quatro defensores da LDU e só foi parado com falta — ou melhor, pênalti.
Na cobrança, Vitor Roque entregou a bola para Veiga, cobrador histórico do Palmeiras, que não desperdiçaria: ele bateu a bola de segurança, no meio do gol, enquanto Domínguez caiu para a esquerda.
A virada histórica estava consumada no Allianz Parque.
Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores 2025
A grande final da Copa Libertadores da América de 2025 será disputada no estádio Monumental de Lima, capital do Peru, em 29 de novembro.
A torcida flamenguista tem grandes lembranças do estádio, já que foi lá que o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2019, quando conseguiu virada épica contra o River Plate.

