Atacante passará por nova cirurgia na perna em retorno ao Brasil Palmeiras, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Mercado da Bola, Paulinho CNN Brasil
Paulinho perderá o restante da temporada com a nova cirurgia que realizará no Palmeiras. Ele irá desfalcar o time em um momento de alta, após fazer gols importantes no Mundial de Clubes da Fifa — o Verdão, inclusive, buscará uma reposição no mercado.
Em publicação nas redes sociais, depois de o Palmeiras e o técnico Abel Ferreira revelarem oficialmente a nova operação, Paulinho afirmou que é “hora de se cuidar”. Além disso, ele disse que ficará afastado dos gramados até o ano que vem — o prazo de recuperação não tinha sido divulgado pelo clube.
“Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada”, esclareceu o atacante.
“Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite. Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa”, segpalmeiras cnn brasuiu.
Paulinho foi a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras e chegou com grande expectativa, mas já no departamento médico. Ele realizou cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita em dezembro de 2024.
Depois da recuperação, o camisa 10 permaneceu com dores e atuou com minutagem controlada. Foram 16 jogos neste ano, sendo titular em apenas um.
Mesmo assim, balançou as redes três vezes — sendo que dois gols foram no Mundial — e deu duas assistências. O atacante foi como um “super trunfo” para Abel Ferreira no segundo tempo dos jogos.
O Palmeiras já buscava um atacante no mercado para repor a ausência de Estêvão, reforço do Chelsea. Com a lesão de Paulinho, que tem vínculo até dezembro de 2029, a urgência por uma contratação aumentou.
O jogador que está na mira é o paraguaio Ramón Sosa, atacante que defende o Nottingham Forest.
Veja a publicação de Paulinho, do Palmeiras, na íntegra
“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada.
Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!
Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa.
Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário.”