Três pessoas foram presas em flagrante por armazenar o entorpecente em sítio no interior do estado Paraíba, -agencia-cnn-, Maconha, São João CNN Brasil
Cerca de uma tonelada de maconha foi encontrada em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Soledade e Cubati, no interior da Paraíba, na segunda-feira (9). Três pessoas foram presas em flagrante — uma mulher e dois homens —, suspeitos de armazenar e preparar a distribuição da droga.
De acordo com a polícia, o entorpecente iria ser distribuído no mercado de drogas durante o período de festas juninas, inclusive, no São João de Campina Grande, um dos maiores eventos do calendário festivos do Nordeste.
As investigações apontam ligação direta entre essa operação e uma apreensão ocorrida um dia antes, no domingo (8), quando a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma carga semelhante na cidade de Mamanguape. A droga estava sendo transportada em um veículo, que foi abandonado às margens da BR-101, na Paraíba. Ao todo, foram apreendidos 184 KG de maconha que pertenciam a mesma rede criminosa.
Os três presos permanecem à disposição da Justiça e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos na logística criminosa e mapear possíveis rotas de distribuição.
A operação fez parte de uma ação integrada entre forças de segurança pública, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).