Em coletiva nesta quinta-feira (24), Presidente avaliou de forma positiva desempenho do diretor técnico e ídolo do clube Vasco da Gama, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Pedrinho, Vasco CNN Brasil
Presidente do Vasco, Pedrinho defendeu o trabalho de Felipe no clube. Atualmente diretor técnico, o ídolo do Cruzmaltino sofreu muitas críticas em maio, quando criticou publicamente o zagueiro Capasso.
Em coletiva nesta quinta-feira (24), Pedrinho foi perguntado sobre a atuação de Felipe enquanto diretor e sobre a desvalorização de ativos do clube. O presidente disse que não concordou com a atitude de Felipe na ocasião, mas elogiou o trabalho realizado.
“Não concordando com a resposta que e o Felipe te deu, e falei isso pra ele. Mas pra você ter ideia: a indicação do Nuno foi do Felipe, a indicação do Tchê Tchê foi do Felipe. Ele traz pra debate e ela entra no circuito obviamente de avaliação geral. A indicação do Lucas Freitas foi do Felipe”, afirmou Pedrinho.
Em maio, ao assumir a equipe do Vasco como técnico interino, Felipe foi perguntado porque, assim como Carille, não estava utilizando o zagueiro Capasso e deu uma resposta dura e “sincerona” dizendo inclusive que não gostava dele.
Mesmo sem concordar com a resposta, Pedrinho disse que a atuação de Felipe é avaliada internamente, assim como qualquer profissional do clube, e defendeu o amigo do que considerou um “massacre”.
“Ele foi escrachado, e esquece que ele é meu amigo, estou falando de uma forma profissional. Ele foi escrachado de uma forma desrespeitosa por uma declaração, uma resposta, que ele foi infeliz, que ele não deveria ter te respondido dessa forma. […] Todo profissional é avaliado internamente. E na nossa concepção houve, devido a uma resposta dura que ele te deu, um massacre muito duro com ele. Muito duro. E eu sei porque ele te deu essa resposta, mas ele não deveria ter falado daquela forma”, avaliou Pedrinho.
Fase ruim
O Vasco anunciou a coletiva de Pedrinho após uma sequência ruim em campo que culminou com a eliminação da Sul-Americana. O Cruzmaltino não vence desde antes da parada para o Mundial, quando derrotou o São Paulo por 3 a 1 fora de casa.
Depois da volta do futebol, o Vasco entrou em campo quatro vezes com duas derrotas e dois empates. Duas dessas partidas foram pelo playoff da Sul-Americana, da qual o Vasco acabou eliminado depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle fora de casa e empatar em 1 a 1 na última terça-feira (22) em São Januário.

