O atacante do Flamengo fez o primeiro gol do time carioca sobre o Estudiantes, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores Libertadores da América, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Flamengo, Futebol brasileiro, Pedro CNN Brasil
No confronto válido pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo abriu o placar sobre o Estudiantes nesta quinta-feira (18), no Maracanã, logo aos 14 segundos de partida.
Apesar do tento relâmpago, o gol não foi o mais rápido da atual edição da competição continental. Este posto pertence a Artur, do Botafogo, que marcou na fase de oitavas de final, contra a LDU, aos 13 segundos de jogo.
No entanto, ambos os gols não entram no top-5 mais rápidos da história da Libertadores. A primeira posição do ranking pertence a Felix Suárez, do Alianza Lima, que balançou as redes na marca de seis segundos em um confronto contra o Independiente Santa Fe, em 1976.
O melhor brasileiro da lista é o atacante Kaio Jorge, hoje no Cruzeiro. Quando atuava pelo Santos, ele marcou aos 11,4 segundos em duelo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da edição de 2020.
Confira o ranking de gols mais rápidos da história da Libertadores
- Felix Suárez marcou em 6 segundos (pelo Alianza Lima em 1976)
- Alfredo Mendoza marcou em 7,4 segundos (pelo Newell’s em 1992)
- Bolívar Gómez marcou contra em 8,5 segundos (para o Cruzeiro em 2001)
- José Sosa marcou em 8,6 segundos (pelo Estudiantes em 2010)
- Kaio Jorge marcou em 11,4 segundos (pelo Santos em 2020)
Conmebol muda protocolo do VAR de Libertadores e Sul-Americana; entenda