O artilheiro do Chelsea no Mundial de Clubes não segurou a emoção e homenageou o falecido amigo Futebol, Chelsea, CNN Esportes, Diogo Jota, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Palmeiras CNN Brasil
Artilheiro do Chelsea no Mundial de Clubes e amigo de Diogo Jota, Pedro Neto não conteve a emoção antes da bola rolar contra o Palmeiras, pelas quartas de final do torneio.
Compatriota do ex-atacante do Liverpool, que faleceu junto ao seu irmão André Silva nesta quinta-feira (03), após sofrer um trágico acidente de trânsito, o jogador português dos Blues se emocionou durante o minuto de silêncio realizado em homenagem às vítimas.
Pedro Neto, artilheiro do Chelsea, entrou em campo segurando uma camisa do clube com os nomes de Diogo e André, visivelmente emocionado.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 5, 2025
Na quinta-feira, o técnico Enzo Maresca comentou sobre a possibilidade de Pedro não atuar, nesta que seria uma decisão totalmente do jogador. Apesar de não ter treinado, o português é titular contra o Palmeiras.
Morte de Diogo Jota comove o mundo do futebol
A morte trágica do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, o também jogador André Silva, abalou o mundo do esporte.
A dupla morreu em um acidente de carro ocorrido na madrugada desta quinta-feira (3) na Espanha. Jota tinha 28 anos e era uma das estrelas do Liverpool. Seu irmão, de 25 anos, atuava no Penafiel.
Diog Jota e André Silva seguiam em um veículo da marca Lamborghini pela autoestrada A-52, quando ocorreu o acidente na altura do quilometro 65, próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.
Segundo autoridades, o pneu do carro estourou durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle do veículo e, posteriormente, o acidente, que aconteceu à 0h30 no horário local (19h30 de Brasília).
Testemunhas que passaram pelo local entraram em contato com as autoridades da região, que, de imediato, mobilizou Guarda Civil, equipe médica local e o Corpo de Bombeiros.