“Dia mais feliz da minha vida”, disse o atacante com ações antes do jogo contra o Athletico Paranaense: Futebol, Athletico-PR, Botafogo-SP, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Pedro Severino, Série B CNN Brasil
Pedro Severino protagonizou momentos emocionantes antes do jogo entre Botafogo-SP e Athletico Paranaense. O atacante recebeu diversas homenagens do clube de Ribeiro Preto, em seu “retorno” aos gramados.
O jogador utilizou as redes sociais para agradecer a lembrança.
“Obrigado todos! Dia mais feliz da minha vida! Deus abençoe”, escreveu.
Momento emocionante na Arena Nic Net! Pedro Severino, que sofreu um acidente de carro gravíssimo em março deste ano, conseguiu se recuperar e deu o pontapé inicial na partida entre Botafogo-SP e Athletico.
@desimpedidos pic.twitter.com/zMawUnxOxf
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 6, 2025
Ele ainda se recupera do grave acidente que sofreu em Americana, também em São Paulo, mas deu o pontapé inicial para a partida. Severino quase teve a carreira interrompida por conta do problema.
Foi a primeira aparição pública desde que recebeu alta. Seus gols passaram no telão do Estádio Santa Cruz e ele recebeu um bandeirão exclusivo da torcida do Botafogo-SP.
Os jogadores do clube de Ribeirão Preto entraram em campo com camisas de Severino, e o pai do atleta também recebeu um uniforme autografado. Uma tarde especial, para celebrar a vida de quem “nasceu de novo”.
O caso
O atacante de 19 anos sofreu um acidente de trânsito na madrugada do dia 4 de março, na rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo.
O carro que transportava o jogador e um colega de time, que viajaram para se apresentarem ao treinador da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino, se chocou com a traseira de um caminhão.
O garoto, que é filho de Lucas Severino, ex-Corinthians e Athletico-PR, estava no banco do passageiro.
Pedro foi levado ao hospital com um traumatismo craniano e em estado gravíssimo. Horas depois, a equipe médica abriu procedimento para confirmação de morte encefálica do jogador, mas o interrompeu no dia seguinte devido a um quadro de tosse.
“A abertura do protocolo de morte encefálica são etapas de avaliações médicas em intervalos diferentes, constatando ou não o funcionamento do cérebro. Podemos falar da assertividade da descontinuação do protocolo”, disse Gil Teixeira, nesta quinta-feira (12).
Cerca de vinte dias depois, Pedro foi transferido da UTI para um quarto.
“Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”, informou boletim oficial, à época.
Somente no dia 22 de maio, o pai de Pedro informou que ele já não sofria risco de morte.
“Depois de 80 dias de muita angústia, muito choro, porém muitas surpresas e muitas alegrias, o Pedro esta vivo e viverá!”, escreveu Lucas Severino nas redes sociais.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

