Jovem está preso preventivamente desde a última sexta-feira (30), investigado por lesão corporal de natureza grave; Turra ainda teria outras três ocorrências registradas em 2025 Distrito Federal, -agencia-cnn-, papuda, piloto, Presos CNN Brasil
O ex-piloto de Fómula Delta Pedro Turra, preso por agredir um adolescente após uma briga por chiclete, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória da Papuda. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta terça-feira (3).
O jovem, de 19 anos, está preso preventivamente desde a última sexta-feira (30), investigado por lesão corporal de natureza grave.
Há alguns dias, a defesa de Turra havia solicitado formalmente a transferência do jovem para uma cela privativa em Brasília. O pedido ocorreu após advogados afirmarem que o custodiado sofreu ameaças de morte dentro das dependências da Polícia Civil.
Em nota, os representantes do jovem disseram que a “a defesa de Pedro Turra não recuará e não silenciará diante de violências institucionais, omissões funcionais ou práticas de exceção travestidas de legalidade. O processo não pode matar. A custódia não pode virar sentença. E autoridade não pode se converter em ameaça.”
Briga por chiclete
A briga começou após Pedro se desentender com a vítima, que teria feito um comentário que desagradou o acusado sobre um chiclete jogado pelo piloto a um amigo localizado próximo à vítima. Em razão disso, Turra desceu do carro e os dois começaram a brigar.
O jovem agredido sofreu traumatismo craniano e teve uma parada cardíaca. Ele segue internado em estado grave.
A Polícia Civil confirmou que a investigação segue em andamento e que objetos apreendidos com o piloto passarão por perícia.
Outras ocorrências de Turra
Além do caso da agressão motivada por uma briga por chiclete, o jovem é investigado por outras três ocorrências registradas em 2025, envolvendo fornecimento de bebida alcoólica a menor, lesão corporal e constrangimento ilegal.
A primeira ocorreu em junho de 2025, quando Turra foi denunciado por fornecer bebida alcoólica para uma adolescente de 17 anos contra a própria vontade.
Os dois estavam numa festa no Jockey Club no dia 7, quando o homem teria obrigado a vítima, diante de outras pessoas, a ingerir vodca direto de uma garrafa, pedindo inclusive para que terceiros segurassem a menina. Uma testemunha foi interrogada.
No dia 28 do mesmo mês, o jovem foi acusado de lesão corporal numa praça de Águas Claras. A vítima pediu pelo prosseguimento das investigações contra o piloto.
Segundo a polícia, o jovem também teria cometido os atos de agressão e constrangimento ilegal contra um indivíduo na madrugada do dia 19 de julho. O caso foi registrado como vias de fato/constrangimento ilegal.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

