By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Pentágono apaga artigos sobre Holocausto, 11 de Setembro e agressão sexual 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Pentágono apaga artigos sobre Holocausto, 11 de Setembro e agressão sexual 
outros

Pentágono apaga artigos sobre Holocausto, 11 de Setembro e agressão sexual 

Última atualização: 19 de março de 2025 21:53
Published 19 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Conteúdos sobre diversidade foram removidos após ordem do secretário de Defesa, Pete Hegseth
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pentágono apaga artigos sobre Holocausto, 11 de Setembro e agressão sexual no site CNN Brasil.  Internacional, Diversidade, Donald Trump, Estados Unidos, Inclusão, Pentágono CNN Brasil

Contents
Leia MaisPolítico francês pede que EUA “devolvam” Estátua da LiberdadeTrump assinará ordem para fechar Departamento de Educação, diz Casa BrancaApós bloqueio, Casa Branca diz que continuará deportações, mas faz ressalva

Matérias sobre o Holocausto, o 11 de Setembro, a conscientização para o câncer, a agressão sexual e a prevenção do suicídio estão entre as dezenas de milhares que foram removidas ou marcadas para remoção dos sites do Pentágono. O secretário da Defesa, Pete Hegseth, ordenou a remoção de conteúdos de “diversidade” de todas as plataformas.

Um banco de dados obtido pela CNN mostra que mais de 24 mil artigos poderiam ser removidos, muitos deles já tendo sido deletados. A varredura vai muito além da remoção de imagens do banco de dados visual do Pentágono, conhecido como DVIDS, e inclui itens de mais de 1.000 sites hospedados pelo Departamento.

O Pentágono disse em um memorando no mês passado que removeria notícias e artigos de interesse que promovessem conteúdo de diversidade, equidade e inclusão (DEI).

Leia Mais

  • Político francês pede que EUA “devolvam” Estátua da Liberdade

    Político francês pede que EUA “devolvam” Estátua da Liberdade

  • Trump assinará ordem para fechar Departamento de Educação, diz Casa Branca

    Trump assinará ordem para fechar Departamento de Educação, diz Casa Branca

  • Após bloqueio, Casa Branca diz que continuará deportações, mas faz ressalva

    Após bloqueio, Casa Branca diz que continuará deportações, mas faz ressalva

O secretário de imprensa do Pentágono, John Ullyot, disse em comunicado nesta quarta-feira (19) que o Departamento de Defesa estava “satisfeito com o rápido cumprimento” em todo o Pentágono da diretiva para remover conteúdo de DEI de todas as plataformas.

“Nos raros casos em que o conteúdo é removido, seja deliberadamente ou por erro, que está fora do escopo claramente delineado da diretiva, instruímos os constituintes e corrigimos o conteúdo para reconhecer nossos heróis por seu serviço dedicado ao lado de seus concidadãos americanos, ponto final.”

No entanto, dezenas de artigos marcados para remoção ou já removidos – mas ainda acessíveis através da base de dados Wayback Machine – e revistos pela CNN, não têm qualquer ligação aparente com programas de DEI, teoria racial, ideologia de gênero ou programas baseados em identidade.

Pelo menos meia dúzia de artigos já removidos são sobre o Holocausto e agora têm a palavra “DEI” na URL.

Entre eles, um artigo sobre a sobrevivente do Holocausto Kitty Saks, que se lembra do evento histórico como “a perseguição e aniquilação sistemática e patrocinada pelo Estado dos judeus europeus”; um artigo sobre a Semana em Memória do Holocausto; e um artigo intitulado “A Perspectiva de um Cadete: Dias de Memória do Holocausto”.

O CEO da Liga Antidifamação, Jonathan Greenblatt, disse à CNN: “Estamos preocupados com relatos de que o Departamento de Defesa removeu conteúdo relacionado ao Holocausto, incluindo histórias de sobreviventes, sob o rótulo ‘DEI’”.

“Honrar a memória do Holocausto e daqueles que sobreviveram não é uma questão de ideologia política; é um imperativo moral e um componente vital da educação, da memória e da luta contra o antissemitismo”, disse Greenblatt. “A história do Holocausto, incluindo a libertação dos campos de concentração, também reflete a bravura e o sacrifício dos soldados Aliados, um legado que deve ser preservado, e não apagado. Pedimos que o Departamento de Defesa reverta esta decisão e preserve estes documentos históricos vitais.”

Artigos relacionados à memória do 11 de Setembro, incluindo militares refletindo sobre seu serviço e onde estavam naquele dia, também foram removidos. O mesmo se aplica a artigos sobre conscientização sobre o câncer, incluindo aqueles relacionados ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e ao câncer de cólon.

Um desses artigos, escrito por um Cirurgião Geral da Força Aérea intitulado “Um estilo de vida saudável reduz o risco de câncer de mama”, foi removido e agora tem “DEI” em sua URL.

Vários artigos sobre agressão sexual também foram removidos e agora têm “DEI” na URL, incluindo “Abril é o mês de conscientização sobre violência sexual” e “Um apelo à ação: três maneiras de combater a violência sexual”.

Os artigos sobre prevenção do suicídio também foram removidos, incluindo aqueles intitulados: “VA divulga estatísticas de suicídio de veteranos por estado”; “Aliança para prevenção do suicídio concentra-se em tropas, veteranos”; e “Recursos de prevenção ao suicídio que podem ajudar”. Os dois últimos artigos agora possuem “DEI” em suas URLs.

O conteúdo removido ou marcado para remoção também inclui milhares de artigos sobre as contribuições feitas às Forças Armadas ao longo dos anos por mulheres, pessoas LGBTQ, pessoas negras e figuras históricas como Jackie Robinson, que serviu no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Grande parte do conteúdo foi removido não por unidades individuais, mas por um script automatizado executado pelos administradores da web pública do Departamento de Defesa, de acordo com um e-mail explicando o processo obtido pela CNN. Isso parece estar alinhado com o memorando de Hegseth de 27 de fevereiro, que dizia que o braço de mídia do Departamento de Defesa, Defense Media Activity, “apoiará a remoção sistemática de conteúdo” nas muitas plataformas do Pentágono.

Esse processo automatizado levou a “um alto nível de danos colaterais irresponsáveis”, disse um oficial de defesa. “As pessoas não compreendem a extensão e a negligência da ‘despublicação’ que ocorreu”, disse o responsável.

Outro funcionário da Defesa disse que o Pentágono entende que o processo precisa de uma correção significativa e está agora conduzindo uma revisão mais completa do que foi removido para determinar se deve ser republicado.

“Devido a esta série de eventos, o Departamento reconhece que este precisa ser um processo mais deliberado envolvendo seres humanos para garantir que uma revisão completa do conteúdo seja concluída”, disse o funcionário. “Isso pode levar mais tempo do que o planejado originalmente.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pentágono apaga artigos sobre Holocausto, 11 de Setembro e agressão sexual no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Grupo criminoso deixa para trás diversas munições de fuzil durante cerco policial na Bahia; veja

Ivete Sangalo ironiza polêmica com grupo Clareou em vídeo nas redes sociais; ASSISTA

Motta, Alcolumbre, Haddad e Gleisi retomam diálogo, mas IOF não é pautado

Governo Lula ainda não tem consenso sobre legalização dos jogos de azar

Motorista colide em poste e atinge barraca; veja vídeo

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Militar aciona porta de emergência e atrasa voo da Azul no RS

7 de abril de 2025
TRT-BA altera critérios de promoção de magistrados e remoção
Giovanna Lancellotti encarna Lady Gaga e web reage: “Morri com os leques” 
Enviado de Trump cita ‘linha vermelha’ dos EUA com Irã em acordo nuclear 
Petrobras já “perdeu” R$ 20 bi com defasagem de preços, diz associação 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?