Denúncia apontou que publicações nas redes faziam menções à um “possível massacre” no local, além de manifestações de ódio contra estudantes e funcionários da instituição São Paulo, -agencia-cnn-, Litoral de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Violência CNN Brasil
A Polícia Federal realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (17), para investigar ameaças de violência contra a comunidade acadêmica da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em um campus da instituição, localizado em Santos, no litoral paulista.
Segundo a PF, as investigações começaram depois de uma denúncia registrada em um portal da polícia e, posteriormente, formalizada pela própria instituição, relatando publicações em redes sociais que incitavam a prática de violência extrema.
De acordo com a denúncia, as publicações incluíam menções à realização de um “possível massacre” no campus, além de manifestações de ódio contra os estudantes e os funcionários do local.
Durante as investigações, a polícia identificou um perfil responsável pelas postagens, vinculado a um morador da cidade. No endereço do suspeito, os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar para coletar elementos que possam esclarecer os fatos.
A CNN entrou em contato com a universidade e com o Ministério da Educação. O espaço segue aberto para manifestações.

