Lideranças de organização criminosa de Minas Gerais foram localizadas no Recreio dos Bandeirantes em ação conjunta entre unidades Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Minas Gerais, PF (Polícia Federal), tráfico CNN Brasil
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (21), dois traficantes foragidos do sistema prisional de Minas Gerais. Pai e filho, considerados lideranças de uma organização criminosa no estado, foram localizados em uma mansão de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Drogas da PF do RJ, em em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais.
Segundo investigadores, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência e troca de informações entre as unidades da Polícia Federal. Um dos detidos é Cristiano Medeiros Graciano, de 47 anos, condenado a mais de 18 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele havia fugido do regime semiaberto em 1º de março de 2024.
Com ele foi preso o filho, Matheus Martins, de 24 anos, foragido desde 27 de dezembro de 2023 e acusado de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção.
Ambos tinham mandados de prisão por recaptura expedidos pela Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves (MG).
Após a prisão, eles foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, em seguida, foram transferidos para o sistema prisional mineiro, onde permanecerão à disposição da Justiça para cumprir pena em regime fechado.
A CNN não localizou a defesa dos presos.