Márcio José Iporte de Souza, 49 anos, estava na lista da Interpol como foragido internacional; após prisão, foi expulso do país vizinho Brasil, Comando Vermelho CNN Brasil
Uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás, o Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal e autoridades bolivianas resultou na captura, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, do traficante Márcio José Iporte de Souza.
Natural de Goiás, o foragido desde 2022 era alvo de mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e também figura como investigado na Operação Spettro, deflagrada pela FICCO/GO neste ano.
O preso, apontado pelas autoridades como integrante do Comando Vermelho, maior facção do Rio de Janeiro, também estava na lista vermelha da Interpol como foragido Internacional em 196 países.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira (25) de tarde, próximo a um colégio.
Após a prisão, ele foi levado expulso da Bolívia e encaminhado à PF de Corumbá (MS), onde se encontra preso, segundo a Polícia Federal.

A prática de expulsão de foragidos internacionais tem sido uma prática entre Paraguai e Bolívia com o Brasil de integrantes do crime organizado.
O investigado responde por crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico.