Autoridades dos EUA tentam entender últimos momentos da aeronave antes de queda no rio Hudson; família de cinco pessoas e piloto morreram
Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto de helicóptero relatou falta de combustível antes de cair em NY no site CNN Brasil. Internacional, Combustível, Espanha, Estados Unidos, Família, Nova York, queda do helicóptero CNN Brasil
O piloto do helicóptero que caiu em Nova York matando seis pessoas relatou que precisava de combustível pouco antes do acidente, no rio Hudson.
A informação foi revelada pelo CEO da companhia que operava o voo. “Ele ligou dizendo que estava pousando e que precisava de combustível, e deveria ter levado cerca de três minutos para chegar, mas 20 minutos depois, ele não chegou”, disse Michael Roth, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, na quinta-feira (10).
Roth também se esquivou de uma pergunta sobre o estado da manutenção da aeronave. Ele disse que cabe ao diretor de manutenção da empresa responder ao questionamento.
A trajetória de voo mostra que a aeronave decolou do sul de Manhattan, fez um círculo perto da Estátua da Liberdade antes de voar rio acima até a Ponte George Washington, a cerca de 300 metros de altitude. Nesse ponto, ele virou para o sul, parando na água perto de Nova Jersey.
De acordo com registros da FAA, o helicóptero que caiu no Rio Hudson foi construído em 2004 e tinha um certificado de aeronavegabilidade emitido em 2016, válido até 2029.
Quando o helicóptero caiu, o tempo estava nublado, com ventos de 16 a 24 km/h, com rajadas de até 40 km/h, de acordo com diversos boletins meteorológicos da região.
Família morta
As vítimas incluíam Agustín Escobar, executivo da Siemens, e sua família, de acordo com uma autoridade policial. A família estava visitando a Espanha, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (10).
Quatro vítimas foram declaradas mortas no local e outras duas pessoas foram levadas a hospitais locais, disse Tisch. Duas crianças foram levadas ao Centro Médico de Jersey City antes de serem declaradas mortas, disse o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, no X.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto de helicóptero relatou falta de combustível antes de cair em NY no site CNN Brasil.