Intenção da liderança do partido é que a urgência e o mérito do texto sejam votados a partir de 8 de abril
Este conteúdo foi originalmente publicado em PL ameaça obstruir Câmara se Hugo não pautar projeto da anistia no site CNN Brasil. Política, anistia, Câmara dos Deputados, Hugo Motta, PL da Anistia CNN Brasil
O PL ameaça obstruir a pauta de votações da Câmara dos Deputados se o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), não pautar nas próximas semanas o projeto que busca anistiar envolvidos no 8 de janeiro de 2023, entre outras situações.
Como já havia mostrado a CNN, o líder da bancada do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pretende se reunir com Hugo Motta e líderes partidários que apoiam o projeto na terça-feira da semana que vem, dia 1º de abril.
A intenção de Sóstenes é que a urgência e o mérito do texto sejam votados a partir de 8 de abril.
Hugo está em viagem ao Japão ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Ele deverá estar de volta a Brasília na próxima semana.
Sóstenes alega que o PL tem o apoio do Republicanos, PP, União Brasil, PSD, Podemos, Novo e PSDB. Ainda, que estão em tratativas com o Solidariedade e que podem ter alguns votos do MDB. Ele calcula mais de 300 votos favoráveis.
Nesta semana, a oposição diz estar obstruindo os trabalhos das comissões da Câmara em protesto ao julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados no Supremo Tribunal Federal (STF). Mas, na prática, as atividades não chegaram a ser prejudicadas. Comissões comandadas pelo PL não foram afetadas, por exemplo.
O plenário também deve funcionar normalmente nestes dias por estar votando apenas pautas mais consensuais e por estar sob o comando do vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), na ausência de Hugo Motta.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PL ameaça obstruir Câmara se Hugo não pautar projeto da anistia no site CNN Brasil.