Em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (19), Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que planeja construir um “texto de consenso” junto a senadores Política, -agencia-cnn-, Alessandro Vieira, Câmara dos Deputados, Senado CNN Brasil
O relator do PL (Projeto de Lei) Antifacção no Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE), afirmou à CNN Brasil nesta quarta-feira (19) que deve ter um parecer pronto para ser votado no plenário da Casa ainda neste mês de novembro.
Na noite de terça-feira (18), a Câmara dos Deputados aprovou a proposta enviada pelo governo Lula (PT). Foram 370 votos favoráveis e 110 contrários.
“Vamos ouvir com muita tranquilidade o governo, os representantes da oposição, dos estados, todos aqueles que estão envolvidos efetivamente no combate a facções criminosas. E, dentro deste mês, vamos ter um texto pronto, apto a ser votado no plenário, e dialogando com os representantes da Câmara dos Deputados”, disse Vieira.
Segundo o relator, ele pretende construir um de “texto de consenso” no Senado, corrigindo eventuais pontos que levantem questionamentos.
Na avaliação de Vieira, a Câmara “foi muito bem em transmitir, interpretar o sentimento da sociedade brasileira: o brasileiro quer um tratamento penal mais duro ao criminoso, especialmente para esse criminoso violento”.
A tramitação do PL Antifacção na Câmara, onde foi relatado pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP), que é secretário licenciado da Segurança Pública de São Paulo, gerou embates entre o parlamentar da oposição e o primeiro escalão do Palácio do Planalto.
A versão do projeto de lei aprovada ontem foi a sexta apresentada por Derrite em menos de duas semanas, período no qual o texto esteve em suas mãos.
Veja a íntegra da entrevista abaixo

