Na tentativa de reverter queda de popularidade, Sidônio Palmeira quer reapresentar feitos da atual gestão em linguagem simples e direta
Este conteúdo foi originalmente publicado em Planalto prepara evento em abril para marcar “virada” do governo no site CNN Brasil. Política, Governo Lula, Palácio do Planalto, Pesquisa de popularidade CNN Brasil
O Palácio do Planalto planeja, para a primeira semana de abril, um evento que pretende marcar uma virada no governo Lula e frear a queda de popularidade da atual gestão.
A ideia é fazer uma reapresentação das medidas adotadas nos dois primeiros anos de mandato e aumentar o conhecimento da população.
Como já mostrou a CNN, o governo também deverá abandonar o slogan “União e Reconstrução” e deve adotar um novo lema focado nas entregas. O martelo sobre a nova identidade ainda não está batido.
Desde que assumiu em janeiro como ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, o publicitário Sidônio Palmeira se dedicou a fazer um diagnóstico dos problemas enfrentados pelo governo. Ele chegou à conclusão de que “muito foi feito” pelo governo, mas que é pouco percebido pela população.
O tratamento recomendado pelo ministro é justamente reapresentar os programas em uma linguagem simples, direta e que traduza o impacto dos programas para a população.
Por exemplo, traduzir em imagens os números de programas como o “Pé-de-Meia”, que em 2024 pagou uma bolsa de R$ 200 para 4 milhões de estudantes de ensino médio.
O governo deverá mostrar que total de atendimentos é superado pela população apenas de duas capitais brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro.
A estratégia de comunicação é guiada por ideias de que o “Brasil está virando a página” e que é “um país da prosperidade”.
A inflação dos alimentos e o custo de vida tem patrocinado a queda da aprovado do governo. O presidente Lula enfrenta a sua menor aprovação em seus três mandatos.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta sexta-feira (7), a avaliação negativa do governo aumentou. Para 50,85% dos entrevistados, o governo é ruim/péssimo, enquanto 37,6% acham ótimo/bom.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Planalto prepara evento em abril para marcar “virada” do governo no site CNN Brasil.

