Em entrevista ao Bastidores CNN, Igor Normando destacou a importância do apoio global para a sobrevivência da região amazônica e de seus habitantes Pará, -transcricao-de-videos-, Amazônia, COP30, Meio ambiente, Mudanças climáticas, Sustentabilidade CNN Brasil
Em entrevista ao Bastidores CNN, o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), defendeu que a comunidade internacional precisa ter um olhar mais atento para a Amazônia e seus habitantes. Ele ressaltou o papel histórico da região na preservação ambiental global e a necessidade de reciprocidade.
Normando enfatizou que Belém e a Amazônia não se resumem apenas a rios e florestas. “Durante muito tempo nós ajudamos o planeta a respirar. Agora o planeta precisa compreender que precisa ajudar a Amazônia a sobreviver”, afirmou.
Normando destacou que a região possui uma população que produz e cria, necessitando de maior atenção tanto do Brasil quanto da comunidade internacional. Ele ressaltou a importância das pessoas que habitam a floresta para a manutenção do ecossistema.
Com a COP30, o prefeito de Belém apontou que este é um momento crucial para discutir resiliência climática e projetos de adaptação. O foco, segundo ele, deve estar no equilíbrio entre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, sempre considerando as necessidades das comunidades locais.

