Ação oferece vídeos curtos com os temas mais cobrados na prova, orientações de redação e interação com especialistas Educação, Enem, Ensino superior, FACULDADE CNN Brasil
Com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)se aproximando e mais de 4,8 milhões de inscritos em todo o país, a Faculdade Anhanguera, anuncia o lançamento da plataforma gratuita “100 dias para o Enem”, que oferece conteúdos atualizados para auxiliar estudantes na reta final da preparação para maior prova do Brasil.
Iniciativa tem início no dia 2 de agosto, exatamente 100 dias antes da aplicação da prova, marcada para os dias 9 e 16 de novembro, e se estende até a correção do exame e divulgação dos resultados, prevista para janeiro de 2026.
A proposta é oferecer um ambiente virtual prático e acessível com vídeos curtos, focados nos temas de maior incidência no Enem, além de dicas de redação, possíveis temas da atualidade, e conteúdos estratégicos das quatro áreas do conhecimento.
Democratizando o acesso ao ENEM
Mais do que uma revisão tradicional, a plataforma entrega uma jornada prática e personalizada. Ao se cadastrar, o estudante tem acesso imediato aos materiais dinâmicos, organizados por área, cobrindo tópicos como interpretação de texto, literatura e gramática; matemática com foco em porcentagem, funções e geometria; história, geografia e atualidades nas ciências humanas; biologia, química e física com abordagem objetiva; além de redação com orientações práticas e temas prováveis.
Para acessar a plataforma de preparação para o Enem, basta preencher um breve cadastro com nome, e-mail e telefone. Após a inscrição, o estudante recebe um link direto para o conteúdo exclusivo e é convidado a participar do canal de transmissão via rede social, onde poderá receber alertas, novas dicas, além de interagir com professores e convidados.
Não sei qual carreira seguir, e agora?
Além da preparação acadêmica, a escolha da carreira é uma preocupação comum entre os jovens nessa fase.
Para apoiar nessa decisão, a Anhanguera oferece um teste vocacional com mais de 30 perguntas, que resulta em um relatório detalhado que alinha as profissões mais adequadas ao perfil do estudante, facilitando a escolha de um caminho profissional.
Veja os erros mais comuns ao montar rotina de estudos para vestibular