Crime ocorreu no Dia dos Pais em Nova Iguaçu; caso é investigado pela Polícia Civil Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Morte, policial militar CNN Brasil
Um ataque a tiros em Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou com a morte do cabo da Polícia Militar Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35 anos, e de seu pai, Paulo Rogério da Costa Lopes, de 66 anos, na tarde deste domingo (10) de Dia dos Pais.
De acordo com informações do 20º BPM (Mesquita), policiais foram acionados para a Avenida Severino Pereira da Silva após denúncia de que duas pessoas tinham sido atingidas por disparos de arma de fogo. No local, foram informados de que as vítimas já haviam sido socorridas à UPA de Cabuçu.
O cabo Paulo Rogério não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no domingo. Seu pai, transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, chegou a passar por procedimentos de emergência após sofrer parada cardiorrespiratória, mas faleceu na madrugada desta segunda-feira (11).
O caso está sendo investigado pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense). Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime.
O comandante-geral da PMERJ, coronel Menezes, lamentou as mortes nas redes sociais: “Manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de farda, rogando a Deus que traga conforto nesse momento de dor.”
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em 2025 já foram registrados 83 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio — 42 mortos e 41 feridos. Entre eles, 62 eram policiais militares, dos quais 29 morreram e 33 ficaram feridos.