Policial reformado foi alvo de ataque em Duque de Caxias, reagiu e baleou um suspeito; Cinco fuzis foram apreendidos na operação desta sexta (1º) Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, ataque, Operação, PM (Polícia Militar) CNN Brasil
Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) realizam, nesta sexta-feira (1º), uma operação na Comunidade do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação acontece um dia após um ataque a tiros contra um policial militar reformado, no qual uma criança de 3 anos morreu e a mãe dela, de 37 anos, ficou gravemente ferida.
Segundo a polícia, o ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (31), no bairro Parque Fluminense. O policial, Alexandre Gonçalves Sampaio, estava dentro de um carro com familiares quando homens armados passaram atirando de outro veículo. Ele reagiu e atingiu um dos suspeitos, identificado como Caiky de Assunção Barbosa dos Passos.
A mulher baleada, Priscila Gonçalves Sampaio, e seu filho foram levados à UPA do Pilar. A criança não resistiu aos ferimentos. A vítima foi transferida o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes com quadro de saúde grave. O suspeito ferido também foi socorrido e permanece preso sob custódia.
Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que um carro prata se aproxima e criminosos disparam contra o carro vermelho do policial.
A ocorrência foi registrada na 61ª DP (Xerém), que segue investigando o caso. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 11 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2025. Dessas, duas morreram e nove ficaram feridas.
Até o momento, os PMs apreenderam cinco fuzis na operação de hoje. Não houve presos, e a ação continua.

