Objetivo de operação é coibir confronto entre facções rivais em disputa territorial na região de Brás de Pina e Cordovil
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM prende três suspeitos em local onde policial de folga foi morto no RJ no site CNN Brasil. Nacional, -agencia-cnn-, facção, Morte, Presos, Rio de Janeiro (estado) CNN Brasil
A Polícia Militar prendeu três suspeitos em uma operação no Quitungo, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (5).
Participam da ação desta manhã policiais do 16° BPM (Olaria) e do 41° BPM (Irajá). O objetivo é coibir o confronto entre facções rivais em disputa territorial na região de Brás de Pina e Cordovil.
Até o momento, três pessoas foram presas. Além disso, as equipes apreenderam uma pistola, um rádio transmissor e material entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP (Brás de Pina) para investigação da Polícia Civil.
A operação da PM ocorre no mesmo local em que um policial militar de folga foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Rua Orica, também na comunidade do Quitungo. O caso foi noticiado pela TV Globo.
Quatro criminosos foram flagrados colocando o corpo do agente dentro de um veículo e largando o carro desgovernado em uma ladeira.
Segundo a Polícia Militar, o PM Marco Antonio Matheus Maia, de 37 anos, transitava pela Rua Orica, um dos acessos à Comunidade do Quitungo, quando se deparou com um grupo de criminosos armados.
Os bandidos dispararam tiros contra o agente, que foi atingido e encontrado em seu veículo já sem vida. Os criminosos fugiram.
Marco estava na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
O sepultamento do militar ocorrerá nesta quinta-feira (5), às 13h30, no Cemitério Jardim da Saudade, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM prende três suspeitos em local onde policial de folga foi morto no RJ no site CNN Brasil.