Soldados receberam pena de 1 ano, 8 meses e 18 dias de detenção, em regime aberto São Paulo, -agencia-cnn-, Corrida, PM (Polícia Militar), Policial CNN Brasil
Quatro policiais militares foram condenados pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo após participarem de um “racha” com uma viatura da corporação, que terminou em um acidente registrado por câmera corporal.
O caso ocorreu na madrugada de 13 de julho de 2024, na região de Interlagos, zona sul da capital paulista, e ganhou repercussão com a divulgação das imagens.
Câmera corporal registrou imagens; veja
Foram condenados os soldados Igor Ferreira Cabelim, Bruno César Santana dos Santos, Tamyres Cristine Santana de Oliveira e Gabriel Vinicius Mendes de Miranda. Eles receberam pena de 1 ano, 8 meses e 18 dias de detenção, em regime aberto.
O tribunal também determinou a suspensão da carteira de habilitação dos réus por um ano. Todos tiveram o direito de recorrer em liberdade.
O acidente
Após sugerir ao colega sentado ao lado um ‘racha’, o agente que dirigia a viatura, sem resposta, decidiu acelerar o veículo. Durante o trajeto em alta velocidade, em meio a risadas com os policiais, o PM então perde o controle do carro da corporação e colide contra um outro automóvel e um caminhão estacionados.
Logo após a colisão, o PM sai e verifica o estrago causado na viatura, que teve a fronteira totalmente danificada devido ao impacto da batida. Os outros dois veículos também ficaram danificados.
Posteriormente, o agente, liga para alguém com seu telefone e questiona ao colega de farda: “O que eu fiz?”.
Ao ser atendido, o PM avisa a outra pessoa da linha: “sub, bati a viatura. Bati a viatura. Sofri um acidente. Arrebentamos o carro do paisana. Juro por Deus, sub. Vem aqui, apoia a gente”, diz o agente durante a chamada. A gravação da bodycam se encerra com imagens da rua e da viatura danificada.