Passageiros precisaram desembarcar da aeronave; ninguém ficou ferido Pernambuco, -agencia-cnn-, Aeroporto, Avião, Fernando de Noronha CNN Brasil
Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas ficou atolada no aeroporto de Fernando de Noronha, neste domingo (22), após o trem de pouso traseiro afundar no asfalto durante o procedimento de “pushback”, etapa anterior à decolagem. O incidente, ocorrido por volta das 11h, interrompeu momentaneamente a operação do voo AD4719 com destino ao Recife.
O incidente não deixou feridos. Os passageiros foram desembarcados em segurança, conforme a companhia aérea. Funcionários do aeroporto e da própria Azul retiraram a aeronave que passou por uma inspeção técnica e foi liberada em seguida. O voo decolou normalmente às 14h10.
O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) solicitaram esclarecimentos formais ao governo de Pernambuco, responsável pela obra de requalificação da pista e do pátio de manobras.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado informou que o incidente não afetou a operação do terminal e garantiu que não houve danos estruturais à aeronave. A pasta anunciou a realização de reparos emergenciais e destacou que novas obras nas áreas de taxiamento e no pátio estão previstas para o segundo semestre deste ano.
A CNN procurou a Dix Aeroportos, concessionária responsável pela gestão do terminal, mas ainda teve retorno.

