Chefe policial de Manchester afirmou que suspeito do ataque não estava armado Internacional, ataque, Europa, Inglaterra, Sinagoga CNN Brasil
Uma das vítimas que morreu no ataque a sinagoga na cidade de Manchester, na Inglaterra, provavelmente foi baleada por agentes armados, informou a polícia nesta sexta-feira (3).
O chefe de polícia de Manchester, Stephen Watson, disse que o suspeito, Jihad Al Shamie, não estava armado.
“Os únicos tiros disparados foram dos Oficiais de Armas de Fogo Autorizados do Polícia da Grande Manchester, enquanto trabalhavam para impedir que o agressor entrasse na sinagoga e causasse mais danos à nossa comunidade judaica”, acrescentou.
#UPDATE | Chief Constable Sir Stephen Watson has provided an update following yesterday’s tragic incident on Middleton Road in Crumpsall. pic.twitter.com/VWTpOE4KG3
— Greater Manchester Police (@gmpolice) October 3, 2025
“Portanto, sujeito a um exame forense mais aprofundado, este ferimento pode, infelizmente, ter sido sofrido como uma consequência trágica e imprevista da ação urgentemente necessária tomada por meus policiais para pôr fim a este ataque cruel.”
A polícia acrescentou que um dos feridos, atualmente em tratamento no hospital, também sofreu um ferimento à bala. As duas pessoas que se acredita terem sido baleadas estavam atrás das portas da sinagoga.
*Com informações da agência de notícias Reuters